ESCOLA É LUGAR DE POESIA!

Este é um espaço de divulgação de textos escritos por pequenos autores em salas de aula, e que são resultados do trabalho de produção de escrita, realizado pelos professores.
As obras, ou seja, os poemas, são propriedades exclusivas dos próprios autores mirins, não podendo ser reproduzidos sem prévia autorização. O objetivo deste blog é registrar o acervo de poemas produzidos pelos alunos do Ensino Fundamental I, e apoiar o talento desses jovens artistas da palavra escrita, poetas do presente e do futuro.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MINHA BONECA DE PANO



Eu tenho uma boneca
Ela é de pano
Achei essa boneca
Dentro de um cano.

Chegando em casa
Lavei essa boneca
Guardei ela junto
Com minha peteca.

No outro dia
Peguei-a para brincar
Mas ela não parava
Não parava de dançar.

O dia escureceu.
A boneca adormeceu...

No dia seguinte
Roubaram minha boneca
E nos meus brinquedos 
Só tinha minha peteca.

Chorei e logo ela voltou
Voltou com muito amor.


REBECCA MAYER
4A — EMEF Padre Serafin Martinez Gutierrez

2 comentários:

  1. Quando criança, comprei um boneco de plástico...se chamava " Gustavinho". Ele era tão especial pra mim, tal qual sua boneca de pano. "Todos nós em minha casa, tratávamos o Gustavinho como se fosse gente...até na hora das refeições, colocávamos o Gustavinho sentado à mesa. Na sala, tinha um cantinho do sofá que era só dele!!!Ninguém podia sentar, nem meu pai! E quando uma visita chegava, nós gritávamos...Aí não! É o lugar do Gustavinho!" Obrigada linda menina poetiza, seus versos trouxeram-me à memória, a criança feliz que sempre fui!!! Beijos em flor pra você e a todos vocês, jovens
    de mente e coração brilhantes!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Rebecca,
    Essa leitora que escreveu é uma professora muito querida pelas crianças. Ela é sensível, divertida, e uma excelente contadora de histórias.

    ResponderExcluir